
Olhai os lírios do campo
Estive pensando muito na fúria cega com que os homens se atiram à caça do dinheiro. É essa a causa principal dos dramas, das injustiças, da incompreensão da nossa época. Eles esquecem o que têm de mais humano e sacrificam o que a vida lhes oferece de melhor: as relações de criatura para criatura. De que serve construir arranha-céus se não há mais almas humanas para morar neles?
É indispensável trabalhar, pois um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza. Precisamos, entretanto, dar um sentido humano às nossas construções. E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu.
(Erico Verissimo)
Esse texto é maravilhoso, ele aborda um assunto em que temos que pensar sempre, na ganancia, muitas vezes deixamos de olhar os lírios do campo porque fomos cegados pelo amor ao dinheiro.Claro que todos nós necessitamos do dinheiro e sem ele não sobreviveriamos, mais não custa parar um pouco reservar um dia só pra você, pra sair com os amigos, com a mulher os filhos.Pare pra pensar, a vida não é só dinheiro e sucesso, tem muitas outras coisas mais importantes do que isso.