sexta-feira, 21 de maio de 2010

Desejo de voar


As vezes nos dá uma vontade de voar, de se sentir livre, se livrar de qualquer problema, ter aquele momento de liberdade só pra você sem mais ninguém.
Tem dias que acordamos assim com desejo de voar, de cometer uma loucura, algo insano, que nos faça nos sentir mais vivos, mas não podemos fugir da realidade que nos acorrenta, que nos puxa para a mesmisse do dia a dia, e logo o desejo de voar volta a ser apenas mais um sonho.
Fico me perguntando como seria fazer algo sem planejar, sair sem destino, sem saber aonde a estrada vai dar, apenas pra sentir a adrenalina de ser livre.A vontade de nos libertar é avassaladora, mas temos responsabilidades, deveres que nos impedem de correr atrás de nossos desejos.
Queria um dia, apenas um dia, em que o tempo e o mundo parasse só pra eu poder caminhar calmamente sem pressa, sem medo, sem me preocupar com a hora, com as responsabilidades e depois tudo voltaria a ser normal como um dia qualquer e então eu seguiria a mesmisse do meu dia, com um pouco mais de felicidade estampada em meu rosto, com ar de quem conseguira realizar um desejo.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Isolar-se em condomínios fechados é solução para a violência?

Com o crescimento da violência muitas pessoas estão se isolando em condomínios fechados, para se sentirem mais seguras, mas na verdade só estão se isolando da convivência publica.
Não adianta nos escondermos atrás de muros para forjar uma segurança, o ser humano não é uma ilha, pois nunca conseguirá viver isolado, necessitamos de uma relação em conjunto com a sociedade.
A violência vem crescendo assustadoramente, ''O Brasil é campeão mundial em números de homicídios, com uma pessoa morta a cada 12 minutos, um total de 45 mil por ano''.Diz o site Saber Artigo.
Este fator tem levado as pessoas a novas formas de moradias em busca de uma maior segurança.Isso está levando o homem a isolar-se cada vez mais da sociedade.
Hoje já não adianta nos trancarmos em busca de ''proteção'', a violência muitas vezes está em casa, no marido que bate na mulher, nos filhos que não respeitam os pais, até mesmo pessoas que se submetem ao vício das drogas, se tornando mais agressivas.
Portanto as grades só servem para nos iludir e não para no proteger, não devemos abandonar o convívio com a sociedade, em busca de paz, o que devemos fazer é reagirmos como cidadãos determinados que correm atrás de seu direitos, não pobres pessoas que se isolam para forjar uma segurança que não existe.

domingo, 16 de maio de 2010

Eu e a Maria de Lourdes


Maria de Lourdes, vc ja faz parte da minha vida !!!

De volta ao asilo

Na última quarta fomos novamente visitar os idosos, mas dessa vez foi a turma da 7ª série.Estava morrendo de saudades de todos, foi tanta emoção quando os vi novamente, existem emoções que não há como explicar ou definir, só sei que me senti feliz, inteira, é maravilhoso se sentir assim.
Muitos pensam :''Visitar um asilo que coisa mais chata''.Mas não é assim, é tudo tão maravilhoso, é uma experiencia que nos faz crescer, faz prestarmos mais atenção as pessoas que estão ao nosso redor,a darmos mais valor a vida e aos sentimentos que nela habita.
No caminho da volta percebi o quanto ajudar faz bem a mente e ao coração, fiquei pensativa, acho que até um pouco confusa, é uma grande mistura de sentimentos.Quando cheguei na escola a profª Andrea me achou um pouco menos animada do que a primeira visita, mas não era isso eu só estava tentando entender como o ser humano é capaz de abandonar alguém em um lugar chei de estranhos, sem amor, sem carinho.Me sinto orgulhosa de mim, (risos)pois tenho apenas 13 anos e ja estou ''entendendo'' melhor a vida e o ser humano, estou aprendendo a cada dia mais.
Devo agradecer a profª Andrea por ter me dado a oportunidade de crescer e aprender a usar a generosidade em boas causas.Obrigada professora, foi mais do que importante essa visita pra mim.

Primeiro amor...Primeira ilusão

Primeiro amor, todo mundo já passou, passa ou vai passar por isso um dia,assim com o primeiro amor vem a primeira ilusão (caro leitor você deve estar pensando porque ilusão? ela não acredita no amor?).Bom,primeira ilusão porque sempre o primeiro amor é mais complicado ,você ama aquela pessoa e nunca mais vai amar ninguém,mais não é bem assim, você acredita que é assim.Nós nos agarramos ao amor e não o soltamos mais, queremos senti-lo, nos acorrentamos a ele, mesmo que o tempo passe não aceitamos que o sentimento acabou e que já não é mais daquele jeito.Isso é cansativo porque nos prendemos a uma história que se tornou passado, quando o primeiro amor acaba sentimos saudades daquelas incertezas, das inseguranças, dos medos...e sofremos por querer voltar ao passado e pensamos :''A se eu pudesse voltar ao passado''.
Se pudesse voltar ao passado fariamos do mesmo jeito, porque é o primeiro amor, não sabemos nos comportar diante dessa situação, e por isso erramos ,e acabamos deixando a oportunidade de amar passar.Mais não se prenda a um amor do passado, viva o momento, pense em tudo de errado que cometeu antes para mudar o que vai acontecer no futuro.Ao contrario de ficar chorando por um amor não vivido corra atras de viver um novo amor! Vá viver a vida,fazer o que você não fez por medo do que as pessoas iam pensar...seja você, simplismente seja você e não uma miragem do que as pessoas pensam ou querem que você seja.Siga em frente, lute, conquiste, reconquiste,mas antes de tudo de valor a si mesmo e viva a vida como se não existisse o amanhã.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Futuridade

Neste ano letivo a escola está investindo no tema futuridade, ou seja, os idosos.O 3° ano do ensino médio estava fazendo arrecadações para doação a um asilo, pois eles iam fazer uma visita para os idosos.No dia da visita fui convidada pela profª Andrea para ir com eles e eu claro, aceitei, passamos a tarde lá com eles, foi maravilhoso, fiz muitas amizades, é muito bom saber que somos útil pra ajudar as pessoas, me emocionei muito com cada história que ouvi.
Conheci uma senhora com quem me simpatizei muito a Maria de Lourdes, gente que senhora fofa, muito carinhosa, meiga uma delícia de pessoa.Ela muito simpática convidou minha amiga e eu para conhecermos o quarto dela, fiquei impressionada com a assistência que eles tem, é um espaço muito bem destribuído , no máximo dorme duas pessoas no quarto.
Uma outra senhora nos agradeceu por termos proporcionado uma tarde tão gostosa, muito fofo isso.
Na ida chegamos em um mercado para comprar algumas coisas que faltavam para fazermos um café da tarde para eles.Quando chegamos lá preparamos os sanduíches e os servimos, eles adoraram.Após o café, os levamos para sala e ficamos conversando e conhecendo um pouco mais de cada um.
Me segurei ao máximo pra não chorar na frente deles, todo o grupo interagiu muito bem com a proposta feita nessa visita.
Hoje foi um dia pra nunca mais me esquecer, ainda estou encantada com tudo que vi, com certeza irei outras vezes.Todos nós vamos chegar a terceira idade, então vamos tratar os idosos como gostaríamos que nos tratassem.Ali observando cada pessoa, cada qual com sua história de vida, percebi que, às vezes, precisamos ver a dificuldade dos outros pra perceber o quanto não damos valor ao que temos e ao que somos.
Ah!quanto a Maria de Lourdes, antes de eu ir embora ela me deu uma pulseira com uma cruz de lembrança, pra eu não me esquecer dela, foi um dos presentes mais sinceros e valiosos que já ganhei.Ainda estou emocionada.

Deus muito obrigada por esse dia maravilhoso que o senhor me deu.Amém!