sábado, 14 de agosto de 2010

Friozinho na barriga

Hoje foi meu primeiro dia de aula na nova escola, eu estava muito nervosa, foi tudo muito estranho no começo, mas logo me acostumei.
Tive que acordar cedo, coisa que não fazia a muito tempo, a noite nem consegui dormi direito de ansiedade, sempre fui muito ansiosa. Acordei, me arrumei e esperei meu avô chegar, ele que ia me levar no primeiro dia. Chegando lá desci do carro e andei em direção ao portão, a escola já tava cheia, senti meu estômago embrulhar, respirei fundo e entrei, percebi alguns olhares observadores enquanto passava, do tipo ''quem é aquela?, nunca vi antes''. Entrei e fui até a secretaria pra saber em que classe eu ficaria, a secretaria me explicou a onde era, a sorte foi que encontrei um professor no corredor que me levou até a sala, pelo menos isso, eu não chegaria sozinha. Quando o professor me deixou na classe me apresentei a profª e escolhi um lugar pra me sentar, isso foi outra coisa difícil de se fazer, não sabia se sentava na frente, ou no fundo, mas acabei optando pelo fundo, assim os professores não prestariam atenção em mim, no fundo só tinha lugares perto de algumas meninas, fiquei com medo de que elas pensassem que eu estava ''invadindo o espaço delas'', mas não tive opção, me sentei lá.
A matéria que a professora passava na lousa era desconhecida, não me lembro de já ter estudado, as meninas que estavam perto de mim, percebendo que eu não tava entendendo nada me perguntaram se eu não gostava da matéria, na hora fiquei um pouco sem reação, pois não esperava que elas falassem comigo, mas respondi que sim eu gostava da matéria, mais que não tinha aprendido aquilo ainda. E assim comecei a me enturmar, e logo já parecia que eu as conhecia a tempo. O intervalo foi tranquilo, fiquei com as meninas, falamos um pouco sobre algumas bandas, músicas, shows.
A ultima aula seria de Português, não via a hora de conhecer a profª, pois Português é minha matéria preferida e concerteza ia me dar bem com ela, errado, achei ela um pouco fechada demais, ela nos deu um texto e mandou respondermos algumas paginas da apostila. Na minha antiga escola a profª Eliane teria lido o texto e nos ajudado a interpretar, mas a nova prof[ não, apenas passou a matéria e se calou, nem a voz dela ouvi direito, quando comecei a ler o texto imaginei como a profª Eliane o explicaria, no mesmo instante comecei a rir, pois deu certo consegui entender do que o texto falava.
Cheguei em casa feliz por tudo ter dado certo, em nenhum momento da minha vida eu me senti tão insegura quanto me senti hoje, entrando naquela escola, sentido os olhares curiosos nas minhas costas, mas tudo que passamos é uma aprendizagem, e hoje aprendi a confiar mais em mim, a ser um pouco mais otimista e pensar que tudo vai dar certo !

Esse texto foi feito no dia 11-08 , mas to um pouco sem tempo então só o postei hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário