sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O mundo não é movido pelas respostas e sim pelas perguntas .

Hoje na escola eu, o Felipe, a Ariana e a Profª Rita , estávamos falando sobre o mundo e os mistérios que nele habita. Bom, tudo começou com o Felipe que começou a contar histórias de fantasmas pra mim e pra Ariana, que por sinal ficamos morrendo de medo, eu também contei algumas das minhas experiências para eles. Ficamos horas falando sobre isso, na aula da profª Rita perguntamos a ela se ela acredita em fantasma, ela disse que não e compartilhou conosco seu ponto de vista, que aliás faz muito sentido. Ao longo da conversa surgiu o assunto de como a vida na Terra começou, falamos na questão religiosa (Deus criou o mundo e Adão e Eva), mais começamos a analisar a teoria cientifica, ao meu ver não faz muito sentido. Enfim, ficamos tempo falando sobre isso, comecei a falar do último livro da Bíblia , O Apocalipse, acho que uma das partes mais interessante do livro sagrado, falamos sobre como seria o fim do mundo, a Ariana morre de medo do mundo acabar em 2012 e ela não realizar seus sonhos (ser uma estrela de Hollywood e casar com um jogador famoso) Rsrsrsrs. O Felipe acredita que o mundo acabará em fogo, com um meteoro atingindo a Terra, já a Profª acredita que ao longo do tempo o próprio ser humano acabará com sua espécie, acredita que o homem já perdeu seu valor, não respeita e nem dá valor ao mundo que habita, e que nós mesmos com o tempo vamos nos ''acabando'' , eu não falei sobre minha teoria, apenas escutei e debati com eles as opiniões apresentadas. O que a Rita disse me fez parar para pensar faz muito sentido, o homem já não tem mais valor, não respeita nem a si mesmo, fere sua própria saúde, usando drogas, fumando, enfim fazendo todas essas bobagens que hoje em dia os jovens julgam ''ser legal''.
Aí entra uma outra questão, a influência, em como nós, jovens, somos influenciados, muitas vezes para fazermos parte de certo grupo nos submetemos a coisas que sabemos serem erradas, mas como todo mundo faz... digamos assim '' entramos na onda''. Se você é um desses se liga, caia na real, não se deixe influenciar, não faça o que todo mundo faz, se diferencie do '' todo mundo'', só assim vão te notar e te dar valor, hoje em dia jovens de opinião própria são raros! Um exemplo, o ouro, ele é raro, e por ser raro tem mais valor, o mesmo acontece conosco, quando somos diferente, temos nossa opinião, nosso ponto de vista, vão saber a nos dar valor. Sempre vai existir ''os descolados'' que vão rir de você, por não ser o que todo mundo é, mais quando estiver lá na frente, com um diploma na mão, e um futuro brilhante pela frente, vai lembrar de todos que tentaram te influenciar, e vai sentir orgulho, por ter sido quem você é, por ter se importado com o futuro que um dia chegaria, e vai sair de sua casa com um sorriso no rosto, expressando toda a alegria de um profissional de responsabilidade, e vai se sentir maduro, diferente do adolescente inseguro que um dia você foi.
Enfim, voltando ao assunto do tema, o mundo tem tantos mistérios, o ser humano está sempre tentando buscar respostas para as perguntas, mais de que tudo isso adianta? Penso que o que temos que fazer é aproveitar nosso mundo com sabedoria, sem deixar se afligir pensando em perguntas que não têm respostas. É sempre bom refletir sobre a relatividade da vida, mais sem exagero, sem se torturar, sem se atirar em um livro ou na internet procurando entender mais o ser humano, olhe dentro de você, pense no que você é, no que você quer, em que você acredita, só assim entendera mais o ser humano, entendendo primeiramente a você, saberá entender o próximo. Quanto ao mundo, desista! nunca vai entender, talvez esse seja o clímax da vida ! Pense nisso ...
O mundo não é movido pelas respostas e sim pelas perguntas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário